domingo, 19 de abril de 2009

Porque um Carro Elétrico:

Esse projeto nasceu pela vontade de ter algo físico que tivesse um apelo ecológico, conheço muita gente que se diz ecologicamente correta, até pode ser porem usa o carro todo dia mesmo quando não precisa e na verdade eu me enquadrava neste contexto usava o carro pra andar um ou dois quarteirões. E assim nasceu à vontade de ter um veiculo não poluidor, não foi fácil, não tinha referencias, não tinha nada tudo que existia era caro e só tinha componentes no exterior.Mais com a ajuda de amigos e muito esforço e até sorte ai está o Equetus nome do projeto e agora nome do carro.

4 comentários:

  1. Muito bom Jorge,

    Seu eletrico merece a pag. ficou muito boa,com muita informação e fotos do Equetus bem legais

    Abraço do Joca

    ResponderExcluir
  2. Seu trabalho é uma inspiração para todos nós, idealistas de plantão. Seu trabalho é muito bonito e a escolha do BR800 me parece acertada. Infelizmente parece que os BR800 andam supervalorizados (ja vi gente pedindo até R$20000,00 por um). Estou pensando em construir um automóvel "ultraleve", usando peças de bicicleta. A idéia ainda está amadurecendo.

    http://gilvan.apolonio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente é verdade os BR800 estão bem mais caros agora do que antes.
    Segundo o Luciano do Super mini a culpa é dele e minha, pois depois que os dois Gurgel apareceram como elétrico a procura aumentou muito.

    ResponderExcluir
  4. Pegando um gancho na idéia de carro "ultraleve" com peças de bicicleta proposta pelo Gilvan Apolônio, eu depois de ver à venda kits para converter bicicletas convencionais em elétricas usando hub-motors até já pensei em montar um veículo elétrico usando como base uma bicicleta com kit de conversão para triciclo, visando melhorar o espaço para acomodação de baterias com mais capacidade que uma bicicleta elétrica convencional e possibilitando o uso de um hub-motor a mais, melhorando o desempenho. A intenção seria fazer algo que lembrasse visualmente o triciclo alemão Tempo Hanseat, que foi projetado antes da II Guerra mas permaneceu em produção na Índia até o ano 2000.

    ResponderExcluir