sábado, 10 de setembro de 2011

Animal silvestre Urbano


Em São Paulo capital em torno do grande centro é comum se ver animais silvestres da fauna brasileira, alguns desses visitantes que aqui aparecem estão na lista de ameaçados de extinção, as aves são as que mais pintam por aqui, mas em alguns municípios também é possível ver mamíferos, anfíbios e répteis a principio parece um bom sinal, mas porque que esses animais surgem aqui nos grandes centros poluídos e caóticos, já é ruim viver por aqui mesmo sendo um humano, então porque esses animais estão aparecendo por aqui, simples estão à procura de alimentos seu habitat está degradado e o pior a diversidade da flora está fora do padrão original até é possível ver matas fechadas ao redor da cidade de São Paulo, porem, essa já foi devastada e em boa parte replantada com árvores que não são frutíferas e pior não são nativas é comum não só na cidade mais em todo o estado encontrar eucaliptos espalhados e misturados as mata nativas que acabam se tornado um deserto verde inútil para os animais nativos não temos Coalas na America do sul.








Está até sendo usado como indicador de qualidade ambiental a presença desses animais por aqui, mas na verdade essa qualidade não passa da degradação de nossas matas em torno da cidade.
Outro problema é que alguns indivíduos estão se aproveitando desse desespero alimentar desses animais e os capturam e acabam virando animais de cativeiro um crime comum e que pelo fato de ser cometido por um indivíduo urbano que conhece a lei é até mais grave.
Se esses animais estão, vindo para as cidades é porque algo está errado acabam sendo capturados ou pior acabam morrendo,

14 comentários:

  1. Boa noite amigo!
    Que maravilhoso post..
    Concordo com você!

    É triste ver esses pássaros migrando pra cidade em busca de alimentos, e o pior é quando são capturados.
    Me dói muito ver esses bichinhos longe do seu habitat natural.

    Amigo! Tenha um bom final de semana!

    Saudações
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto reportagens acerca do assunto e fico, realmente, muito sentida por estas criaturas que possuem direitos que não são respeitados.É uma lástima!abçs e mais uma vez renovo meu desejo de que Deus cuide do teu pai com muito carinho.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta postagem. Somos muito ignorantes em termos de natureza. Podemos até achar que um tucano entrou na cidade por "curiosidade" ou para saber o que vem a ser um Shopping Center, não é?
    Infelizmente é devido à devastação do habitat dêles e a consequente falta de alimentação adequada.
    Lembra quando iniciaram o "milagre" da zona franca de Manaus? Tenho um amigo que foi transferido para lá. Um dia apareceu uma onça pintada no condomínio fechado que ele morava. Tudo porque devastaram matas e construiram (às pressas) em locais que eram pura selva.
    Pior que pensavam que os animais iam para lá para atacá-los.
    Bem, vou parar de escrever porque senão fica muito chato, todavia o assunto é bem extenso.
    Parabéns pela postagem.
    Um abraço.
    Manoel.

    PS: Espero que o Sr. seu pai tenha melhorado.

    ResponderExcluir
  4. es lamentable lo que está haciendo el ser humano, destruyendo todo lo que encuentra a su paso, una actitud muy poco inteligente, por cierto!

    excelente entrada, amigo.

    mis deseos de bienestar y salud para tu padre.

    un beso.

    ResponderExcluir
  5. Oi querido, fico contente com teu retorno em grande estilo, esse post é de uma consciência linda e de uma responsabilidade admirável, protegendo a natureza estaremos protegendo a nós proprios, a denuncia tem que ser feita e eu apoio e aplaudo, um bom dia para vc.

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer a visita pelas minhas páginas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. A liberdade é o maior bem que se pode possuir. Vale para todos os seres vivos!
    Cabe a nós lutar pelo respeito à vida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post! Devemos ficar sempre atentos, é o mínimo que podemos fazer... Denunciar aqueles que praticam o mal contra a natureza... Concientizar ás crianças e tb aos adultos desavisados.
    Agradeço a visitinha!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. É muito triste a situação desses pássaros e a maioria do ser humano não entende esse Help da Natureza.
    Belo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi amigo, obrigada pela visita e coment. Devemos pelo menos tentar proteger a natureza, pois se continuar como esta, logo será tarde dimais.
    Linda quarta.

    ResponderExcluir
  11. Aves maiores em área urbana eu até não vejo tanto em Porto Alegre, mas várias vezes já chegaram a entrar alguns passarinhos no meu apartamento (provavelmente atraídos pelo cheiro de amendoim torrando no forno).

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha um animal na minha casa me separei...rsrssr

    Abraço

    Bela denuncia, falta consciência.

    ResponderExcluir
  13. ¿Ya estás de vuelta?,espero que tu padre esté mejor.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
  14. un sorriso per augurarti un buon w.e.
    Gio'
    http://remenberphoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir