quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sinclair C5

Sir Clive Sinclair começou a pensar em veículos elétricos já na adolescência em 1970 uma visão muito a frente do seu tempo o que já era de seu feitio, com o lançamento do ZX spectrum o primeiro computador pessoal com cor e som do planeta e que ainda está vivo não só na memória mas fisicamente pois a grande maioria dos usuários do passado ainda tem seus micros funcionando é paixão incondicional, porem depois de fazer sucesso com o ZX spectrum Sir Sinclair partiu para o projeto do C5 um pequeno veiculo elétrico que acabou levando a empresa a falência “mas que droga quem ia fabricar os futuros ZX.”


O C5 foi lançado em 1985 e na época a comunidade Sinclair não entendeu o que levou Sir Clive Sinclair a partir nessa de veiculo elétrico e todos ficaram revoltados, pois a saga ZX acabou com o fechamento da empresa Sinclair Research eu mesmo fiquei puto, agora vendo por outro lado ele estava certo o mundo é que estava errado isso é que da, ser revolucionário, Obrigado Sir Clive Sinclair um gênio muito a frente de seu tempo.

Vejam o video do C5.

4 comentários:

  1. Vim conhecer seu blog, Equetus. Não entendo muito de carro (só dirijo, se precisar trocar um peneu, caio fora rs), mas acho o carro elétrico bem menos agressivo que o outro - a gasolina. Vou tentar acompanhar esse projeto. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiê, tudo bem? A primeira vez que entro aqui no seu blog e percebi que tem muita coisa interessante para se ver, e muitas ideias criativas. Passarei por aqui mais vezes para acompanhar a evolução deste projeto...Obrigada por seguir, já estou seguindo também.

    ResponderExcluir
  3. Adorei isso....

    like!!!

    abç de luz
    MYS

    ResponderExcluir