domingo, 18 de julho de 2010

Tesla ecológico pra Caramba




Um grande ícone um belo esportivo um marco para os VEs porem esse não é um carro verdadeiramente ecológico, opa como isso, vou colocar nesse post aquilo que eu já imaginava.
Pra isso fiquei longe dos fóruns americanos onde verifiquei varias matérias de certa forma parciais.

Busquei varias matérias feitas do Tesla roadster fora dos Estados Unidos e descobri alguns pontos fracos do Tesla relatados por usuários e repórteres, um deles é que o veiculo é desconfortável dirigir no transito urbano até ai não teria tanto problema podíamos dizer que uma F40 também não é boa no transito, pois são carros esportivos mais ai entra um ponto que parece problema de norte americano falta de estabilidade o carro tem cambagem zerada imagine isso num carro esportivo, típico de carro americano bom de reta talvez com a instalação do ESP e BAS quem sabe o carro não melhora, lembram do Classe A não anda sem isso por isso vem de fabrica o ESP e BAS.

É muito difícil pesquisar essas informações na internet sem contado direto com o veiculo ou com alguém que dirigiu o Tesla roadster, portanto tudo que disse aqui pode na verdade ser tudo imaginação fértil da internet.

Um ponto que vem me deixando preocupado é que depois do aparecimento da bateria de lítio achei que teríamos vários carros verdadeiros urbanos elétricos porem não sei se é o preço da bateria ou preocupação das montadoras em fabricar um carro urbano barato e acabar vendendo milhares, qual seria o medo de vender muitos carros não sei só sei que quase todos os veículos elétricos de grandes montadoras assim como o Tesla são carros pra poucos e veículos que vão ficar mais tempo parado na garagem que rodando tornando-se um VE não ecológico já que o proprietário vai usar um veiculo a combustão e deixar o outro na garagem pra dar uns role só nos finais de semanas.

Agora falando a verdade ai vai uma dica se vc mora na Europa esqueça o Tesla roadster se vc gosta de esportivo e é um cara ecológico compre um Lotus Elise e pra trabalhar compre dois G-wiz e alem de poluir bem menos o planeta vc vai economizar uns 50.000 Euros.
Quando chegar o final de semana tire um role de Elise o bolso e o planeta agradece.


6 comentários:

  1. Acompanho seu blog há algum tempo e vi seu trabalho no BR800 e mesmo a distancia da pra ver que a conversão do Carro ficou boa e é até o momento o melhor trabalho que vi.
    Fiquei preocupado com esse seu post apesar de achar que vc está correto quando diz que o Tesla não é um carro ecológico minha preocupação é se eles não vão acabar tirando o seu blog do ar isso já aconteceu com meu blog precisamos tomar cuidado com o que se escreve.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica mais tudo que escrevi foi tirado de outras matérias que li na internet e na verdade peguei leve só queria mostrar uma idéia pessoal pra ver se os cegos param de babar esse carro.

    Se sair do ar ai que pego pesado.

    mais uma vez valeu
    obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Li essa semana a materia da top gear sobre o tesla agora fiquei na duvida quem fala a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se tudo que sai na internet sobre o Tesla e verdade mas se for verdade só a metada ainda assim é o melhor carro eletrico até o momento.

    ResponderExcluir
  5. Ola <Mago

    A TopGear pega pesado, eu fico em cima do muro como é provavel que não vou dirigir um tesla "nunca", ai sei lá!
    Compre um depois me fala.

    ResponderExcluir
  6. Antonio

    Nunca disse que o carro é ruim, só não acho que a empresa que fabrica o Tesla será a salvadora do planeta se eles fabricassem veículos pequenos para uso urbano com preços justos ai sim em aplaudia, agora um carro que custa + de U$ 100k ai vem uma pergunta quem compra, ou melhor, quem usa.

    ResponderExcluir