terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quem é Equetus


Trabalhei como voluntário na década de 80 e 90 limpando as praias da região de São Sebastião nos vários vazamentos de petróleo e como gostava muito da vida marinha fiz um curso de biologia marinha la mesmo em São Sebastião e fiquei fascinado por três espécies de peixe uma foi Pomacanthus Paru uma espécie de peixe Anjo que depois do vazamento de petróleo havia desaparecido da região afetada pelo oleo entre a praia de toque-toque até Ilha Bela foi quando comprei um Bote amarelo e registrei com o nome de Paru.
Bom alguns anos depois essa espécie de peixe voltou a povoar a região afetada pelo oleo, a outra espécie era o Apogon maculatus peixe de hábitos noturnos que só podia ser visto em mergulhos noturnos espécie que não vi mais depois do vazamento de oleo.
A outra espécie era o Equetus Acuminatus peixe de hábitos, "vamos dizer na sombra" nunca sai no sol forte e também não saia a noite essa espécie foi praticamente eliminada da região afetada pelo oleo. Alguns anos depois troquei o bote amarelo por um cinza com o nome de Equetus que tenho até hoje.



Esse aqui é o Equetus




Algumas fotos do Litoral Norte e os Botes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário