sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Inicio

Vou postar a conversão e a reforma passo a passo, mostrar como escolhi o motor e controlador ou melhor "eles me escolheram" .Hoje vou apenas colocar as fotos do carro ainda a gasolina.

Desmontar tudo nessa fase só ficou a carroceria de fibra.



Deste monte de Sucata que tirei do carro só usei o diferencial o cambio e feixe de molas.




O Motor


Apareceu uma chance de trazer o motor numa viagem porem tem limite de peso, a bagagem não podia ultrapassar 30 kilos ai surgiu um impasse pois o motor que eu estava pensando em trazer era o ES-33 esse motor ultrapassava o limite de peso acabei trazendo o ES-15A um motor mais leve e menos potente.

Como o motor chegou no começo da reforma da carroceria decidi apelar ao Maximo a redução de peso e foi a decisão mais acertada, vai ai a melhor dica pra conversão. Reduzir peso é sempre importante para um Veiculo Elétrico não importando qual o motor.

Alem da retirada do motor a gasolina, radiador, ventoinha, escapamento e tanque seguem a baixo a lista da paranóia de reduzir peso.




# Parafusos mais leves e curtos.


# Corte de estruturas antigas apenas necessárias quando o carro ainda era a gasolina.


# Tapeçaria: forros laterais sem eucatex, forros de portas mais finos.






# Vidros laterais mais leves em Policarbonato Cristal.






# Faróis e Lanternas mais leves.




# Chicote refeito ( o chicote original a espessura dos fios era exagerada a bitola do fio da lanterna tinha a mesma espessura do fio do Farol alto ).


# Troca de estruturas de ferros por alumínio em algumas partes.




# Foi removido todos os cilindros das portas e contato de ignição, ficou apenas um na tampa traseira porem bem menor.


# Não uso estepe os pneus foram montados com um produto anti furo e para quebrar o galho se for necessário uma bomba de ar com tapa furo.


# Sem bateria não uso a bateria do carro no lugar uso um conversor cc/cc.


# Sem tampa de porta luva a danada pesa muito.


# Rodas e pneus mais leves.

3 comentários:

  1. voce sabe quantos quilos saira e quantos voltaram na reforma do carro?

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  2. Tirei o maximo possível por volta de 250 kilos e acrecentei 220 kilos.

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  3. Se duvidar ainda seria possível aliviar mais peso. Me fez lembrar da história dos Pumas GT Malzoni de corrida da equipe oficial da extinta DKW-Vemag que usavam algumas peças de fibra mais finas que as do modelo normal de rua, tanto que chegavam a ser quase translúcidas. A propósito: o chassi do BR800 já é bastante leve, pesa só 42kg.

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