terça-feira, 4 de outubro de 2011

E-Bike

Semana passada, adquiri duas Scooters elétricas agora juntando com o BR800 convertido pra elétrico soma três veículos elétricos.
Já converti bicicleta comum em elétrica, mas no caso dessas Scooters o preço a aparência e o desempenho bom, ai não teve jeito comprei logo duas ainda estou testando, mas já da pra falar que além de divertido é bem útil, econômico e ecológico agora só falta substituir o carro que uso pra viajar em elétrico, ai tchau tchau petróleo. 

14 comentários:

  1. Sensacional e ecologicamente maravilhoso.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa, parabens por essa inciativa, o planeta tenho certeza que agradece.
    Sinto, mas tenho que confessar que euzinha aqui, ainda nao chegei nesse estagio tao avançado...
    abraço e linda noite

    ResponderExcluir
  3. O petróleo, enquanto matéria prima, na indústria petroquímica, é fantástico, mas para queimar, não!
    Parabéns pela grande contribuição à ecologia!

    ResponderExcluir
  4. Amei as Scooters!

    Em relação à bicicleta, a idéia é ótima. Pedalo todos os dias para ir à faculdade, se ela fosse elétrica, seria excelente rs

    ResponderExcluir
  5. belle!!!
    Gio'
    http://remenberphoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Estou passando em todos os blogs que eu seguia e m seguia para dizer que meu blog mudou. Tive que fazer uma outra conta porque a minha antiga deu problemas com invasão de vírus. Aconteceu comigo e vários outros blogs.

    Entao venho te convidar a seguir meu novo cantinho, o www.queiratocaroceu.blogspot.com

    Estarei colocando posts do outro e mais novos também. Fiz também uma página do meu blog no Facebook,caso vocÊ tenha Facebook, você além de seguir meu blog, pode também curtir a página na caixinha do lado direito do blog.

    Bom, é isso. Vou ficar super contente em te ver meu novo cantinho, então, não deixa de passar lá, ta?!

    Beijos!!!

    Luciana Mira

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita.
    A comunicação mais eficaz com os idosos doentes,acamados, é o toque terapêutico, principalmente quando este toque é de alguém que ele ama.
    Tocá-lo, amá-lo mesmo sem entendê-lo, acariciá-lo,com certeza ele perceberá a presença do ente querido e se sentirá feliz.
    É uma comunicação alma a alma.
    Abçs e votos de paz.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Cheguei a seu blog através de um link para o projeto do Gurgel elétrico, mas o que me chamou atenção foi essa eletrobike da Cycletech. Vi uma loja daqui de Belo Horizonte vendendo a ~ R$ 4.300,00 mas não sei se vale o custo benefício: aqui é só morro e não sei se os 600W do motor são suficientes pros meus quase 100 kg :lol: Em resumo tenho receio de compar algo que acabe não usando. Foi uma grata surpresa descobrir que você já comprou 2 logo de saída, se não for pedir muito gostaria de um "diário de bordo" (mensal, semanal que seja) sobre como as eletromagrelas se saem. Aí vai a chuva de dúvidas: 1) Ela tem marchas? 2) O motor é na pedaleira, no cubo de rodas ou é daqueles que tracionam uma rodinha de borracha em contato com a banda do pneu (tipo Velosolex)? 3) Qual a autonomia média da(s) bateria(s)? 4) Já precisou usar garantia e/ou pós venda? Como os avalia? 5) Minha principal dúvida é quanto ao peso, vi na ficha técnica que a de 600W pesa 62 Kg. Todo este peso não acaba "anulando" a vantagem do motor elétrico? Fico com receio de ser obrigado a usar o motor o tempo todo, mesmo em situações que (em qualquer outra bike) os pedais bastassem. Faz muito tempo que não uso bicicleta diariamente, mas hoje meu percurso diário seria de aprox. 40 km. Valeu, e boa sorte com os novos projetos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Salomaoss

    Nunca compre antes de fazer um bom teste drive já andei em Bikes com motor de 1000w e não achei legal essas que comprei custou cada R$ 2.800,00 e anda bem perde um pouco de velocidade em subidas.

    1- Não tem marcha existe apenas um botão LOW e FAST e quando usa o pedal ganha um pouco mais de força sistema PAS.
    2- Motor HUB na roda trás cubo.
    3- varia bem depende do uso no meu caso já descarregou em 20km e com milha filha chegou aos 33km.
    4- Sim a verde soltou o rolamento do guidom foi arrumada no mesmo dia é um produto Chines tem muita engenharia e pouca qualidade.
    5- o peso é proveniente das baterias não tem jeito e se vc está optando em pedalar pode esquecer esse tipo de modelo (scooter) pois usa sistema PAS quando vc pedala ela acelera sem o sistema PAS não da pra pedalar mal sai do lugar ai no caso tem que ser Bike mesmo.

    Acho bastante viável o uso de Bikes elétricas porem é sempre bom ficar atento pois cada motor tem um torque e RPM diferente especifico para cada aro de roda e peso, portanto é viável mas tem que tomar cuidado pode acabar comprando um elefante branca.


    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Você trabalha fazendo conversão de veiculos, assim como o Gurgel? Se sim quanto custaria?

    Abraços

    Robson

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Você trabalha com conversão de motor gasolina para motor elétrico, assim como o seu trabalho no Gurgel? Se sim quanto custaria?

    Abraços
    Robson

    ResponderExcluir
  12. Olá Robson. Ainda não, pra converter um carro vai precisar importar varias peças e o custo é elevado tem como fazer porem vai ter que fazer magica pra cair o preço final.

    Enquanto não for fabricado um KIT nacional fica difícil.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um br800 e sonho em criar ele eletrico e solar. Gostaria de lhe adicionar no whtsap como amigo e quem sabe poder executar esse sonho.

    ResponderExcluir